O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

22.3.10








Na véspera do Dia Internacional da Síndrome de Down, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down divulga folheto informativo que pode ser reproduzido e distribuído livremente no Dia Internacional da Síndrome de Down e depois dele.

O folheto foi produzido para ser impresso inclusive em impressoras domésticas, em tamanho A4, e traz informações sobre a ação da Federação, sobre as pessoas com síndrome de Down, seu direito pleno à inclusão e referências sobre informações na internet.

O folheto pode ser visualizado ou obtido por download neste link.

Fonte: Inclusive - Inclusão e Cidadania

4 comentários:

maria cristina disse...

Olá!

Meu nome é Cris e quero compartilhar uma notícia muito importante para as pessoas envolvidas com a questão do autismo! http://bit.ly/bMkYx9

Vale a pena ler e divulgar!

Um grande abraço!

Cris Santos

PROF. LENILDA disse...

Olá! Conheci o seu blog através do google. Tenho um aluno com deficiência múltipla e gostaria, se possível, de sugestões de atividades. Abraço.

Antonio B Duarte Jr disse...

Mais uma vez Parabéns pelas dicas e artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informatica online

Gustavo Garotti Scandiuzzi disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”