O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

22.3.10

Dia Internacional da Sindrome de Down


No dia internacional da síndrome de Down, 21/3, campanha contra o preconceito dá resposta a ataques a pessoas com sindrome de Down na internet

Nos últimos tempos, as pessoas com síndrome de Down têm recebido ataques na internet vindos daqueles que não respeitam a diversidade e os direitos humanos.

Nesse 21 de março, em que se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, o Brasil dá uma resposta engajada e bem-humorada a esses poucos intolerantes que vêm usando redes de relacionamento como Facebook, Orkut e YouTube para destilar sua ira.
Acessando o site www.serdiferenteenormal.org.br, o internauta é convidado a tirar uma foto arquivos) que, através de uma ferramenta digital, transforma sua imagem para parecer com quem tem síndrome de Down.

Dessa forma a pessoa assume que “Ser Diferente é Normal” e mostra sua solidariedade contra qualquer tipo de discriminação e pode divulgar a campanha nas redes de relacionamento.



Acesse o site e confira!!!! MetaSocial - Ser diferente é normal

1 comentários:

Fernanda Azevedo Gomes disse...

Andrea parabéns pelo seu Blog. Também sou educadora especial e tenho um blog na área, se der passa lá e de uma olhadinha www.educadoraescial.blogspot.com