O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

3.1.12

Poissonrouge -


O site www.poissonrouge.com é bastante interativo, possui atividades variadas para trabalhar com crianças. Cada uma das imagens apresentadas na página de abertura remete a uma possibilidade de interagir com recursos tecnológicos. Ele tem músicas, jogos e atividades para crianças, principalmente as pequenas, que desenvolvem a coordenação para o uso do mouse.


Sugestão de atividade - Via Blog da Ana
Inicialmente mostrar o relógio e colocar a criança para escolher a imagem de fundo do mesmo. O professor explicará como funciona o relógio, mostrando o ponteiro das horas e dos segundos como também a diferença do analógico para o digital.

Brincar com a criança indicando as horas que elas devem marcar nos relógios.
Trabalhar noção de tempo com as crianças incentivando-as a estabelecer uma rotina diária para realização de algumas atividades, como por exemplo: hora de acordar; hora de ir à escola e de recolher-se para dormir.

0 comentários: