O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

3.1.12

Glogster - ferramenta para criação de posters virtuais


No  Glogster  você cria montagens e solta a imaginação, falando dos assuntos que você mais curte. O melhor de tudo: ele está em português. Deste modo, fica mais fácil localizar os recursos e fazer as montagens.


Por se tratar de uma ferramenta online na qual você expõe suas ideias, é necessário fazer um cadastro simples e rápido no Glogster. Feito isso, é hora de colocar a mão na massa. Existem várias opções para decorar seu Glog, sendo que você pode usar etiquetas, adesivos e ícones prontos encontrados no serviço. Mas também existe a chance de fazer o upload de fotos.

Depois disso, adicione vídeos e músicas para deixar o Glog com sua cara. A edição e criação são muito agradáveis e as ferramentas do sistema online são de tirar o chapéu - desenhos bem feitos, suporte para enviar vídeos do Youtube, upload rápido, opções de fundos para todos os gostos, recursos para adicionar sombras aos objetos, entre outras coisas. Características:
  • Uma valiosa ferramenta de aprendizado que pode ser usada em vários temas, incluindo matemática, ciências, história, tecnologia, arte, fotografia, música e muito mais.
  • Uma ferramenta para incentivar as habilidades de seus alunos e o progresso ao longo dos anos.
  • Uma plataforma virtual, digital e educacional que transcende idade, sexo, curriculum, assunto, escolaridade, tipo de escola, lugar, etc.
  • Uma interface fácil desenvolvida para apresentar conceitos básicos para seus alunos.
Tutorial Glogster em pdf
Outro tutorial do youtube

Fonte: Tecnologias na sala de aula e Sobre Educação

0 comentários: