O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

13.8.07

3º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência

O Assim Vivemos - 3º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência será realizado de 07 a 19 de agosto de 2007 no Rio de Janeiro e de 18 a 30 de setembro de 2007 em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil.

ACESSIBILIDADES:

Audiodescrição transmitida para fones, feita ao vivo por dois atores em todas as sessões, na sala de cinema, para pessoas com deficiência visual.

Legendas descritivas inclusive nos filmes brasileiros, para pessoas com deficiência auditiva.

Acessos adaptados para cadeirantes.

Intérpretes de LIBRAS nos quatro debates.

Catálogos em Braille.


O Assim Vivemos chega à sua terceira edição tendo recebido 243 inscrições de filmes de 45 países de todos os continentes. Dentre estes, para nossa grata surpresa, 68 eram filmes brasileiros. Uma prova de que a discussão sobre o tema está cada vez mais presente e mais consistente na nossa sociedade.

Os 34 filmes selecionados formam um impressionante mosaico em que a tônica são os diferentes exemplos de vida independente e de inserção social bem-sucedida. São demonstrações de como as questões relativas às pessoas com deficiência são tratadas nas diversas sociedades: com suas diferentes culturas, costumes e legislações. São, sobretudo, demonstrações de como sempre é possível e necessário quebrar barreiras, preconceitos e paradigmas.

Saiba mais

0 comentários: