29.9.06
NECESSIDADES ESPECIAIS EM SALA DE AULA
Há maior possibilidade de aprendizagem nas salas de aula em que existem os
seguintes princípios, que devem ser adotados na sala de aula:
1. Aprendizagem ativa - ou seja, abordagens que encorajam os participantes a se envolver em
oportunidades de aprendizagem.
2. Negociação de objetivos - ou seja, abordagens em que as atividades levam em conta as
motivações e interesses de cada participante.
3. Demonstração, prática e reflexão sobre a prática - ou seja, abordagens em que se propõem modelos práticos, promove-se sua utilização e se dá à oportunidade de refletir sobre eles.
4. Avaliação contínua - ou seja, abordagens em que promove a investigação e a reflexão como
meios de revisão da aprendizagem.
5. Apoio - ou seja, abordagens, que estimulam os indivíduos a enfrentar desafios.
Deve-se ter em conta as suas possíveis implicações na sala de aula.
Pontos a considerar
• O que você pensa desses cinco princípios?
• Você utiliza alguns deles nas aulas que ministra?
Marcadores:
Conhecendo as Deficiências
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário