O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

5.2.07

O que é Tetraplegia?



Uma das limitações físicas mais severas (ou tetraplegia), onde ocorre a perda em maior ou menor grau, do movimento dos braços e pernas do indivíduo. Existe uma imensa gradação nessa perda de movimento, que pode ir desde a perda de força, até uma imobilidade completa. As situações que provocam a tetraplegia são muitas, mas quase todas tem a ver com danos a uma porção da medula na coluna cervical.

Os maiores causadores são os acidentes de automóvel, os provocados por mergulhos de cabeça, os tiros, os erros médicos e os acidentes vasculares cerebrais. O número de pessoas portadoras de tetraplegia é muito maior do que a maioria das pessoas imagina, pois esses indivíduos são freqüentemente mantidos em suas residências (em suas camas), absolutamente isolados do mundo; e quanto mais pobre, menos acesso terá a tecnologias assistivas, e portanto mais isolado estará o indivíduo.

Saiba mais no site do Projeto

3 comentários:

Anônimo disse...

é essa doença deve ser mesmo terrível,e quem tem deve sofrer muito

Anônimo disse...

Pois é, eu próprio fiqei tetraplegico a cerca de 3 meses atras, mas felizmente tou a recuperar bem!

È horrivel nao queiram imaginar!ha q ter fe na recuperaçao!

Anônimo disse...

adorei esse site, eu tenho 9 anos e estou no quinto ano eu gostei muito desse site por que eu tenho varias pesquisas para fazer e aqui eu encontro tudo que procuro bem rapido e nao sao muito longos os textos eun falo isso por que meus professores nao gostao de pesquisas muito grandes por que se nao o aluno chega na escola cansado e nao faz quase nada nao é mesmo.