O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

18.10.06

REVISTA NOVAESCOLA

SUGESTÃO DE LEITURA

Image Hosted by ImageShack.us

ACESSE O SITE DA REVISTA NOVAESCOLA E APROVEITE ESTA MARAVILHOSA REPORTAGEM SOBRE INCLUSÃO, QUE SÓ VEM A ACRESCENTAR EM NOSSA PRÁTICA DIÁRIA.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Já está nas bancas a edição especial NOVA ESCOLA - INCLUSÃO.


CONTEÚDO ON LINE (site da Revista Novaescola- Clique no título e acesse)

Para não falar errado

Saiba como se relacionar e conversar com pessoas com deficiência e como falar a respeito delas, acesse os links abaixo, produzidos pelo professor Romeu Kazumi Sassaki, consultor em Inclusão Social, de São Paulo.

Terminologia na era da Inclusão
Como as pessoas que têm deficiência foram chamadas ao longo da história
Devemos dizer portadores de deficiência ou pessoas com deficiência?
Nomenclatura na área da surdez
Comportamentos inclusivos
Deficiência mental ou intelectual?

O papel da gestão nas escolas inclusivas

Num ambiente que acolhe todas as crianças, coordenadores e gestores têm papel fundamental. Saiba por que no artigo escrito por Maria do Carmo Andrade Franco da Rosa e Maria Helena Pereira Pelúcio, da Escola Municipal Professora Cândida Junqueira, de Três Corações (MG).

0 comentários: