O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

14.9.10

Livro Falado: Literatura Para Deficientes Visuais

O projeto Livro Falado trabalha pela inclusão cultural, artística e educacional da pessoa com deficiência visual.  Os livros falados do site estão disponíveis para a audição de pessoas com deficiência visual e instituições previamente cadastradas. Mesmo assim achei importante postar aqui pois muitos de nós podemos conhecer alguém que precise.

Visite o site e conheça o acervo, para isto basta realizar um simples cadastro.

1.9.10

Programa Nacional de Educação Inclusiva

Ontem aconteceu a Palestra proferida pela prof Cláudia Dutra, Secretaria de Educação Especial da SEESP-Mec, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS. O salão estava repleto de alunos graduandos, professores, secretarios de municipios, educadores especiais, além do grupo de formadores e tutores do Curso FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS, coordenado pela Prof. Drª Lucila Santarosa (NIEE/UFRGS).

A palestra também foi transmitida via video-conferência aos 1000 alunos matriculados no curso, incluindo entre eles alunos Ibero-americanos. Nosso curso conta atualmente com 8 países participantes, 7 da America Central e Sul mais a Espanha.



Clique no link ao lado para assistir a palestra na integra -  http://breeze.ufrgs.br/p59367219/
Conforme a velocidade de conexão ele pode demorar um pouco  a carregar.