O desenvolvimento do pensamento, mais que um simples processo lógico, desenvolve-se em resposta a desafios vitais. Sem o desafio da vida o pensamento fica a dormir... O pensamento se desenvolve como ferramenta para construirmos as conchas que a natureza não nos deu. (Rubem Alves)

26.8.10

Guía de materiales para la inclusión educativa: discapacidad intelectual y del desarrollo

FEVAS (FEAPS PAÍS VASCO)
www.fevas.org
Acceso a los documentos:


Fonte:

Programa Nacional de Educação Inclusiva: proposições para o Estado do RGS

TRASTORNOS DEL ESPECTRO AUTISTA

Una publicación que responde a las ”preguntas más frecuentes” planteadas en el autismo.


Acesse o texto em pdf


Fonte:


Blog Tópicos em Autismo e Inclusão

Simpósio discute políticas de inclusão em institutos federais

Nesta quinta-feira, 26, especialistas discutirão o atendimento a alunos com deficiência nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O debate integra o II Simpósio dos Institutos Federais realizado em Brasília e promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. O evento, previsto para as 14h, tem transmissão da TV MEC.

Serão debatidas as políticas públicas e a legislação de educação profissional, assim como as necessidades educacionais de alunos com transtornos globais de desenvolvimento, deficiência visual e auditiva.



Fonte:
Portal MEC